Mais moderno, site atual da Ejud-6 dispõe das funcionalidades de sempre, e outras, novas, e também mais intuitivas
#paratodomundover Monitor de computador figura em card de fundo azul claro. Na tela, vê printscreen do novo portal da Ejud-6, Com notícia principal e menus que seguem a lógica de organização e configuração dos sites dos TRTs. No canto superior esquerdo, a marca do TRT-6 da 6ª Região/Escola Judicial/Pernambuco
Lançado no fim de agosto, o novo portal da Escola Judicial do TRT-6 (Ejud-6) dispõe das funcionalidades de sempre, e outras, novas, e também mais intuitivas. O site segue o padrão adotado nacionalmente por todos os Tribunais Regionais do Trabalho, é mais amigável, intuitivo e reúne links e menus para todos os cursos, sistemas, SAATM, Avaliações, Certificados, além da Biblioteca, redes sociais e notícias sobre os eventos e capacitações promovidos pela Escola. O projeto foi idealizado para se alinhar à tendência nacional de uniformização de portais e identidades visuais das Escolas Judiciais, tal como ocorreu com os TRTs, em 2019.
O conteúdo que no antigo portal se acessava em “Agenda”, agora pode ser acessado em “Cursos”, no menu principal (horizontal). Lá, o público usuário pode conferir as capacitações que estão com inscrições abertas. Clicando no curso de interesse, é aberta uma nova página, contendo os dados: público alvo, períodos de inscrição e de realização, modalidade, local e status. Clicando no link “inscrever-se”, o/a usuário/a é levado/a à página de login do SisEjud, onde deve entrar com login e senha de rede, e efetuar sua inscrição.
O que antes era “Moodle”, agora virou “Ava-Moodle”, e também encontra-se disponível no menu principal. Seguindo esse fluxo do menu, em “Sistemas”, pode-se ter acesso ao SisEjud e ao SAATM.
Clicando no ícone ”Biblioteca”, pode-se encontrar o acervo disponível para todos os servidores, servidoras, magistrados e magistradas do TRT-6: Saraiva, Proview, Vlex, JusLaboris, Biblioteca Andrade Bezerra, Revista Eletrônica da Ejud-6, LTr e videoteca com videoaulas gravadas.
E se o/a usuário/a quiser conferir as publicações mais antigas, é só apertar o botão “Notícias”, também no menu horizontal, que abrirá uma página que organiza das mais recentes para as mais antigas. As mais fresquinhas já ficam destacadas na página principal.
Confira o vídeo tutorial de navegação no portal da Ejud-6: https://youtu.be/ZY75mvqVVAo
Confira o novo portal da Ejud-6: https://portal-ej.trt6.jus.br/