A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação tem conceito Qualis A1, classificação mais elevada atribuída pela CAPES a revistas científicas de excelência internacional
#paratodomundoler card com foto de um monitor de computador em que uma pessoa trabalha, em cuja tela lê-se: EAD. No canto superior esquerdo, a imagem da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Marca da Ejud-6 no canto superior direito.
O servidor Mário Santos, chefe do Núcleo Pedagógico da Escola Judicial do TRT-6, publicou o artigo científico Modelos pedagógicos em EaD para formação continuada: estudo de caso de escolas de governo da Justiça do Trabalho no Brasil, na mais recente edição da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, um periódico eletrônico de divulgação científica das Universidades Estadual Paulista e da Universidad de Alcalá (Espanha), com conceito Qualis A1 — classificação mais elevada atribuída pela CAPES a revistas científicas de excelência internacional.
O artigo analisa os modelos pedagógicos de cursos em EaD, as tecnologias educacionais utilizadas nos treinamentos e seus impactos na implementação da política de formação e desenvolvimento do quadro de pessoal e da magistratura do Judiciário Trabalhista. O trabalho é fruto da dissertação de mestrado em Educação Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco.
“O artigo apresenta, sob olhar científico da academia, as ações em educação a distância realizadas no Judiciário Trabalhista e como as tecnologias digitais têm contribuído para a formação e desenvolvimento do quadro de pessoal e da magistratura”, explica o autor, complementando haver predomínio no uso de modelo de cursos EaD sem tutoria (EaD Autoinstrucional). “O modelo tem cumprido um papel importante no contexto de um Judiciário que precisa entender as mudanças sociais da atualidade, permitindo ofertar cursos em temas variados e, também, estimular o autodesenvolvimento de todo o corpo funcional”, arremata.
Link de acesso ao conteúdo: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.16234