• E-mail
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Enviado por mdm em Ter, 30/01/2024 - 12:14
Conteúdo

Unidade já disponibiliza para o público interno do TRT-6 outras plataformas e fontes de  conhecimento

Monitor com a página do Portal da Memória do TRT-6, em que o ícone da Biblioteca Digital do TRT-6 está destacado em tamanho maior do que os demais. De fora do monitor, consta a marca da Editora Venturoli/BIBLIOTECA DIGITAL, de onde parte uma seta que aponta para o link da Biblioteca Digital do TRT-6

#paratodomundoler Monitor com a página do Portal da Memória do TRT-6, em que o ícone da Biblioteca Digital do TRT-6 está destacado em tamanho maior do que os demais. De fora do monitor, consta a marca da Editora Venturoli/BIBLIOTECA DIGITAL, de onde parte uma seta que aponta para o link da Biblioteca Digital do TRT-6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre preocupada em oferecer conteúdos valiosos para seu público, a Biblioteca do TRT-6 — que agora passa a ser acessada pelo Portal da Memória do TRT-6 — acaba de fechar mais uma parceria, desta vez, com a Biblioteca Digital da Editora Venturoli. A plataforma é uma fonte rica nos campos do Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Medicina do Trabalho. Com qualidade editorial, a Venturoli oferece um serviço abrangente que aborda essas áreas essenciais de forma abalizada e especializada.

O acervo oferecido pela Biblioteca do TRT-6 se presta a munir servidoras, servidores, magistradas e magistrados de ferramentas que auxiliem na constante manutenção, atualização e aprimoramento dos seus conhecimentos, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade pelo Sexto Regional.

Para acessar todos os serviços oferecidos pela Biblioteca, basta entrar no Portal da Memória e clicar no link "Biblioteca" (link externo). Em seguida, é só escolher o conteúdo desejado. O Portal da Memória também pode ser acessado pela página do  TRT-6, no banner que fica no carrossel do rodapé.

 

Confira os  serviços oferecidos:

 

Biblioteca Digital da Editora  Venturoli  

A variedade de tópicos disponíveis abrange desde legislação trabalhista até aspectos práticos da Medicina do Trabalho, proporcionando uma fonte rica de informações para advogadas, advogados, profissionais de Recursos Humanos, médicas, médicos e quaisquer interessados. Ao acessar a plataforma, os usuários encontrarão uma seleção de publicações que tratam profundamente os intrincados aspectos jurídicos do trabalho, nas nuances do Direito Previdenciário e nas questões fundamentais relacionadas à Medicina do Trabalho. Cada obra disponível reflete não apenas a expertise dos autores, mas também fornece conteúdo relevante, atualizado e confiável. 


Biblioteca Digital Saraiva (BDS)
Importante ferramenta para o aperfeiçoamento técnico de magistrados/as e servidores/as, a BDS oferece os acervos digitais das editoras Saraiva, Érica e Benvirá, reunindo mais de 2.600 títulos, distribuídos entre as grandes áreas jurídicas, de gestão, contábil e tecnológica. Os conteúdos podem ser acessados pela plataforma digital, que é intuitiva e dispõe de ferramentas de acessibilidade. O sistema tem a possibilidade de navegação por sumário, leitura offline, filtro por categoria e ano de publicação, atualização semestral de novas edições e títulos, possibilidade de adição de anotações e marcadores de páginas, entre outras funcionalidades. Os conteúdos podem ser acessados de maneira simples. O passo a passo detalhado pode ser consultado clicando no ícone, no sítio da Biblioteca do TRT6.

PROVIEW (Editora Revista dos Tribunais)
A Biblioteca Digital ProView foi criada para que estudantes e profissionais do direito consultem as publicações jurídicas da editora Revista dos Tribunais. Seu acervo digital reúne livros jurídicos que auxiliam a rotina acadêmica ou profissional. A plataforma está disponível para os magistrados/as e servidores/as do TRT6, acessando a Biblioteca dentro da página da Escola Judicial, sendo possível utilizá-la a partir dos computadores que estão no Tribunal, automaticamente. Para os usuários que estão externos, é necessária conexão à VPN e ao TC2 (terminal remoto).

JusLaboris - Biblioteca Digital da Justiça do Trabalho
A JusLaboris é uma biblioteca digital mantida pelo Tribunal Superior do Trabalho. Dissemina, entre outros conteúdos, conhecimento na área do Direito, especialmente no ramo trabalhista, observada a legislação de direitos autorais em vigor. O repositório busca oferecer um layout moderno e dinâmico, facilitando a navegação e a pesquisa nos milhares de documentos do acervo. 


Biblioteca Andrade Bezerra
A Biblioteca Andrade Bezerra do TRT da 6ª Região tem como missão promover o acesso às informações que atendam às necessidades de magistrados/as, servidores/as, terceirizados/as, estagiários/as e menores aprendizes, e também àquelas que sirvam de suporte às atividades administrativas do Tribunal. A plataforma é aberta ao público em geral para consultas e estudos.

Covid-19 e o  Direito do Trabalho
A plataforma colaborativa com informações dos reflexos da Covid-19 no Direito do Trabalho reunidas pela rede de bibliotecas da Justiça do Trabalho, dentre elas a Biblioteca Andrade Bezerra (TRT6), tem o intuito de reunir análises, pesquisas e observações de especialistas sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nas relações de trabalho e no Direito Processual do Trabalho. A iniciativa atende às necessidades de informação dos usuários, oferecendo acesso a conteúdos consolidados, confiáveis e atualizados. Na plataforma, estão reunidas legislações, artigos, podcasts, e-books, webinar, lives e  infográficos. Alguns conteúdos são de livre consulta, outros têm acesso restrito – nestes casos, o usuário pode entrar em contato com a Biblioteca por e-mail (biblioteca@trt6.jus.br), para solicitar o material.

Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-6
A Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-6 é um periódico científico, divulgado exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo sítio eletrônico da Escola Judicial e pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio da revista fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones. A publicação tem periodicidade semestral e será registrada junto ao International Standard Serial Number (ISSN).