• E-mail
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Enviado por mdm em Qua, 07/02/2024 - 08:07
Conteúdo

Palestra inaugural será com o ministro do TST Alexandre Luiz Ramos

Em card com tons em degradé azul, vê-se a imagem da Justiça, com a balança na mão em plano de fundo. A partir do topo, segue o letreiro: Simpósio de abertura ANO LETIVO Ejud-6. Palestra A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania, com o ministro Alexandre Luiz Ramos (TST). 4/3 às 15h e 05/3. Auditório da Ejud-6 No rodapé, constam as marcas do MPT, AAT e OAB-PE e AATP (apoio). Marca da Libras e ODS-10 no canto inferior esquerdo. Marca da Ejud-6 no canto superior direito

#paratodomundoler Em card com tons em degradé azul, vê-se a imagem da Justiça, com a balança na mão em plano de fundo. A partir do topo, segue o letreiro: Simpósio de abertura ANO LETIVO Ejud-6. Palestra A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania, com o ministro Alexandre Luiz Ramos (TST). 04/3 às 15h e 05/3. Auditório da Ejud-6 No rodapé, constam as marcas do MPT, AATP e OAB-PE (apoio). Marca da Libras e ODS-10 no canto inferior esquerdo. Marca da Ejud-6 no canto superior direito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Para inaugurar os trabalhos em 2024, a Escola Judicial do TRT-6 promove, nos dias quatro e cinco de março, o Simpósio de abertura do ano letivo da Ejud-6. A palestra inaugural A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania, com o ministro do TST Alexandre Luiz Ramos, acontece na segunda-feira (5), no auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano (Rua Quarenta e Oito, 149, sede da Ejud-6), a partir das 15h. Na sequência, a servidora Ana Elizabeth Japiá Mota (Ejud-6) e o servidor Eugenio Jerônimo (Coordenadoria de Comunicação TRT-6) apresentam a cartilha Linguagem simples na Justiça do Trabalho, lançada na oportunidade. O evento conta com interpretação para Linguagem Brasileira de Sinais.

Encerrando a programação do simpósio, na terça-feira (6), o curso Linguagem Simples no Poder Judiciário, aberto a todo o público interno, fica a cargo de Nivaldo Dóro Júnior, assessor do ministro.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Libras - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.

Serviço: 

Simpósio de  Abertura do Ano Letivo da Ejud-6 

Palestra: A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania 

Cartilha: Linguagem simples na Justiça do Trabalho
Data: 4/3/2024
Horário: Das 15h às 17h
Local: Auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, sede da Ejud-6, Rua Quarenta e Oito, 149, 1º andar
Carga horária: 2h
Público: interno e externo
Palestrantes: Ministro Alexandre Luiz Ramos (TST), Ana Elizabeth Japiá Mota e Eugênio Jerônimo (servidores TRT-6)

Curso Linguagem Simples no Poder Judiciário

Data: 5/3/2024
Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h 
Local: Auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, sede da Ejud-6, Rua Quarenta e Oito, 149, 1º andar
Carga horária: 7 horas-aula
Público: magistrados/as e servidores/a (30 vagas)
Docente: Nivaldo Dóro Júnior, assessor do ministro TST Alexandre Luiz Ramos 
Inscrições: https://ejud.trt6.jus.br/ejud/ 

Confira a programação da Ejud-6: https://portal-ej.trt6.jus.br/cursos 

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.