• E-mail
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Conteúdo

O curso é fruto de termo de cooperação entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade de Coimbra

Foto dos alunos na Universidade de Coimbra#paratodomundover Foto dos alunos na Universidade de Coimbra 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 servidores e servidoras, duas magistradas e um magistrado, todos concluintes do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da UFPE, estão em Coimbra, participando do curso Direito, Trabalho e Desigualdades: Os desafios laborais num mundo complexo, entre 3 e 9 de abril. Com 390 horas-aula e 30 meses de duração, o mestrado resultou de parceria firmada com a UFPE e faz parte do plano de capacitação da Ejud-6, visando aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

A iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal de Pernambuco (MPPp – Mestrado Profissional em Políticas Públicas) e a Unidade de Formação Jurídica e Judiciária (UNIFOJ) do Observatório Permanente da Justiça (OPJ), do Centro de Estudos  Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Portugal. Os alunos e alunas estão arcando com todos os custos com inscrição no curso, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, recebendo do TRT-6 duas diárias e meia, a título de ajuda de custo.

“Esse tempo de estudo em Coimbra representa uma valorização do conhecimento e um reconhecimento por parte do nosso TRT-6 de que a capacitação constante é importante e contribui com a eficiência do nosso Tribunal. A experiência para nós, enquanto estudantes, é ímpar”, ressalta a representante da turma e magistrada coordenadora da Ejud-6, Wiviane Souza.