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Conteúdo

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região informa a todos/as da publicação do artigo “A prática de Mindfulness para educação das emoções em EaD: caso de uma Escola de Governo do Poder Judiciário Trabalhista” na revista científica “Cuadernos Educación y Desarrollo” (Cadernos Educação e Desenvolvimento).

O texto, escrito pelo chefe do Núcleo Pedagógico da Ejud-6, Mário Santos, pela servidora Verônica Tavares e pelo professor da UFRPE Hugo Monteiro, descreve a experiência de um programa de educação socioemocional implementado pela Escola durante a pandemia de Covid-19, em um momento de grande incerteza e medo, que impactou magistrados/as e servidores/as do TRT-6.

O artigo resulta de um esforço colaborativo entre os autores para adaptar a metodologia de mindfulness ao ensino a distância em uma instituição governamental. Essa adaptação foi crucial durante a pandemia, quando as interações presenciais estavam restritas e crescia a necessidade de apoio emocional e psicológico.

A pesquisa foi publicada na revista eletrônica internacional Cuadernos Educación y Desarrollo, classificada pela CAPES com Qualis A4, destacando a relevância e a qualidade do trabalho desenvolvido.
 


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.