#paratodomundover Card em tom azul escuro e dourado e letreiro: Ead autoinstrucional Treinamento na Ferramenta Galileu / PangeaGab. Inteligência Artificial para agilizar a produção de decisões; AVA-Moodle; Carga horária: 2h30. O sistema Galileu está em processo de nacionalização pelo CSJT. Marca da Ejud-6 no rodapé
A Escola Judicial do TRT-6 acaba de disponibilizar curso sobre o sistema Galileu, com o objetivo de capacitar servidoras, servidores, magistradas e magistrados no uso da Inteligência Artificial para tornar o processo de decisões mais célere e consistente. A ferramenta de IA foi desenvolvida pelo TRT-4 para agilizar a produção de sentenças, reduzindo tarefas burocráticas e oferecendo resumos e subsídios a partir da leitura automática de petições e contestações. O objetivo é dar mais rapidez, padronização e segurança jurídica às decisões.
O curso é no formato EaD-autoinstrucional e sem limites de vagas. As inscrições já estão abertas e representam uma oportunidade de atualização em inovação tecnológica aplicada à Justiça do Trabalho.
Galileu - A linguagem da plataforma é simples e objetiva, seguindo as diretrizes do CNJ para tornar os textos mais claros e acessíveis à população. Além disso, a busca por informações ocorre em ambiente fechado, por meio do PangeaGab (banco de dados seguro, com jurisprudência consolidada), garantindo confiabilidade e evitando erros típicos de IAs comerciais. A ferramenta está em processo de nacionalização por parte do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Serviço:
Curso Treinamento na Ferramenta Galileu / PangeaGab - Gab. 1º Grau
Formato: EaD-Autoinstrucional
Carga Horária: 2h30
Público-alvo: Servidoras, servidores, magistradas e magistrados do TRT-6
Inscrições (link geral): https://sigep.trt6.jus.br/ejud/
Os links de inscrição estão disponíveis no topo da página principal do SisEjud, na opção "Portal do Aluno/Inscrições abertas".
Consulte a programação de cursos da Ejud-6 em: https://portal-ej.trt6.jus.br/cursos
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.